quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Sai a ladra de bancos. Entra o amigo do traficante.

O maior resultado dos protestos, será a eleição de Aécio. Passado um ano, é consenso que o caminho objetivado por aqueles que saíram pacificamente de suas casas, enfrentando a pé,  o frio e olhares mau-encarados de policiais pau-mandados, sofreu uma indevida mudança de direção. Revolução? Nem perto. Reforma política? KKKK. Educação? Também não. O que sobrou foi o protesto por si só. Tão indulgente quanto a rebeldia adolescente. Aliás, somos de fato, uma país adolescente. Nossa história é curta, sofrida, não somos independentes e não admitimos não sermos. Típico da fase entre os 12 e 18 anos, quando não sabemos nada mas temos a certeza de saber tudo. O que mais é comum nesta fase? A rebeldia. Sinônimo de protesto. E aqui se encontra a verdadeira força de Aécio neste segundo turno. Não será a força pró Aécio que o elegerá, mas sim a força contra o PT.
Alguns talvez aplaudam. Comemorem a democracia e o poder de mudar os rumos quando necessário. Admiro isso, mas acho, e estou torcendo muito para estar enganado, que apenas mudaremos o partido, não o rumo.
Teremos um usuário e amigo (trabalham em conjunto no cenário político há muitos anos) do tráfico (veja AQUI e AQUI o caso "helicóptero do pó"), no lugar da guerrilheira Dilma Roussef.
Parabéns Brasil. Isso é que é evolução.
Na próxima amigos, não me chamem pra protestar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário