terça-feira, 14 de abril de 2015

O Vergonhoso Protesto do Povo Brasileiro



Protesto são bons. Meu pensar, nitidamente de esquerda, sempre foi f'ã daqueles que protestavam. Minha religião era protestante. E aqui, agora, eu protesto contra aqueles que foram as ruas neste Domingo. Após reflexão, lhes apresento meus argumentos.
Sintam-se livres para rebate-los, apenas entendam que procurei empregar o bom-senso e pesquisas para defende-los e espero o mesmo em sua resposta.

O Vergonho Protesto

Em 2013 fomos as ruas protestar contra nosso governantes.

Motivados por uma ultima gota da água, o povo brasileiro saiu da inercia que perdurava desde que Fernando Collor de Melo renunciou (Sim, não houve impeachment), mesmo porque FHC e Lula fizeram governos com falhas, mas também com méritos.

Eu confesso minha ingenuidade ao pensar que havíamos enfim, crescido culturalmente enquanto povo.

Fato foi que nada, ou quase nada, mudou. Pra quem pensa que saímos vitoriosos, eu pergunto: Qual o preço das passagens, hoje? E teoricamente elas seriam só o primeiro passo...

Pior. Ficou uma herança que exibe claros sinais de ser maldita. Uma herança branca (nada contra ser branco, viu. Certamente há milhares de brancos que respeitam e desejam ser respeitados, e que sentem na pele os mesmos preconceitos cotidianos de outras raças, o que pode ser agravado em alguns casos devido ao fato de que deles-ninguém-tem-dó) e de classe média-alta (nunca tive objeção alguma a riqueza material, mas sim a forma como a maioria a conquista) que, seja com panelas, apitos, gritos de ordem, " or whatever" produzem muito barulho, e deixam uma imagem muito bacana de que tem sim, opinião e que esta merece respeito.

Algo entre meio milhão, e um milhão e meio destas pessoas voltaram a rua para protestar ontem. Número consideravelmente menor que o último e notoriamente inferior aos que 2013 produziu. Em suma, os protestos vem perdendo forças gradativamente. Talvez alguns leitores tenham imaginado que o título deste post fosse baseado neste dados quantitativos.
Não. A quantidade não é, nem nunca foi um bom parâmetro para se definir legitimidade. O que realmente importa é a qualidade. Um único homem pode protestar sobre assuntos variados e se manter com a razão. A quem duvide, eu sugiro ganhar umas horas em frente ao Youtube, assistindo George Carlin.
O vergonhoso provém da essência dos famigerados "coxinhas". Estes reivindicam o Impeachment de um governo eleito a menos de um ano e efetivo a menos de 5 meses.


O "Fora Dilma" é objetivado por aqueles que votam em Aécio, e a exemplo do próprio, não reconhecem a derrota imposta pelas urnas. Há dentre eles, inclusive os radicais, que a-f-i-r-m-a-m que as urnas são manipuladas de maneiras diversas, só não explicam como que governo e aliados vem perdendo votos com o passar dos anos (o que é ótimo em vários sentidos).
O nome disso é curto, porém de difícil aceitação: Golpe. Sabe quem mais aplicou algo parecido na história recente da América do Sul? Fidel Castro, Pinochet, Che Guevara tentou... Todos seguidos por ditaduras. Soa familiar? Então...
E são justamente este que se dizem preocupados com a imagem externa do País.

Curioso também notar que os que foram as ruas ontem, são aqueles que defendem a bandeira do "bem", como se a um povo coubesse se dividir entre bons e maus, quando somos claramente seres que acertam e erram cotidianamente. Repetindo assim, os mesmos erros de PT, CUT e MST quando forçam a barra tentando nos fazer crer que são ou únicos que merecem atenção. Só que sem o mesmo respaldo...

Eu, que não sou branco e nem negro, me sinto preso no meio do turbilhão formado por petistas e tucanos. Tormenta esta alimentada por partidários amigáveis a um ou a outro, mas sempre com ambições próprias, e que já gerou resultados desastrosos para o Brasil, como por exemplo transformar um Protesto legítimo do Povo brasileiro em uma disputa de classes desumana e sem bases para um avanço real da sociedade. Nossa disputa já nos custou o congresso mais conservacionista da história. E este erro já nos cobra seu alto preço. Basta ver as polêmicas recentes sobre redução de maioridade penal e Terceirização... Um absurdo.

Aliás, vocês estão tão perdidos que é fácil notar o desencontro de idéias dentre aquele que saíram as ruas ontem, e por essa razão também, peço humildemente perdão à alguns que protestaram de forma coerente com o bem do povo e não próprio. Vocês são poucos porque a maioria ficou em casa.

Ah, e ainda tivemos o "Black Bloc" tupiniquim...










Nenhum comentário:

Postar um comentário