quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Galo leva bicadas no Itaquerão. Uma de Guerrero e outra do juiz.

O blog começa bem, acertando 4 de 7 resultados (Emelec, Bahia, Flamengo e Cruzeiro). Lembrando que, como são três os resultados possíveis, uma taxa de acerto acima de 50% já me satisfaz.

Bom jogo entre Timão x Galo. Muitos chutões é verdade, mas com jogadas interessantes. Pausa. Se você é acostumado a assistir as melhores ligas de futebol do mundo, reduza o comentário acima para: Foi um joguinho fraquinho mesmo.

Em todo caso, continuemos com a várzea-oficial (produtos TOP da CBF e CONMEBOL), composta por times sul-americanos e liderados(?) pelos brasileiros.

O gol do peruano Guerrero foi bacana. Desses que te deixam comemorando mas de olho no juiz. Certamente a bola entrou, mas duvidar da capacidade do assoprador de metal em cometer erros grotescos é um erro que não cometo mais.

O Corinthians, mais uma vez, foi diminuindo o ritmo, até quase levar o empate no segundo tempo. Em bela finalização de primeira de Dátolo, a bola carimbou a trave. Depois, como parece ser de praxe hoje em dia, o jogador se enroscou com os zagueiros e tentou forçar um pênalti que não existiu.

O lance parece ter dado uma despertada nos alvinegros paulistas, que pararam de levar sustos e ainda conseguiram, graças à uma falha bisonha de Victor e à uma falta não marcada de Luciano no zagueiro mineiro no início do lance, ampliar o placar.

O Timão vai para Minas com uma boa vantagem. Pena que isso signifique um time ainda mais retrancado no jogo de volta. Já o Galo terá de fazer um jogo sensacional para obter a classificação. Impossível não é.

Os senhores do apito foram razoavelmente bem. A mancha fica por conta do segundo gol corintiano. Mas, confesso que na hora também não vi a infração. Estivesse Luciano no "bolo" onde a bola foi alçada e seria um lance mais fácil de se apitar. Mesmo assim um erro que pode custar caro ao Galo.

Notas: O Flamengo já está na semi. Realmente parece haver sobre este time uma áurea. Aliás, uma não, duas. Uma do mal, que faz o time se perder com facilidade, principalmente no início das competições. E outra do bem, ainda mais forte, que faz a urubuzada alçar voo de novo e atingir altitudes não imaginadas após as primeiras rodadas. Corinthians e São Paulo também têm algo parecido, mas a do Mengo é superior, sem dúvida.

Bahia em casa é sempre porreta.

E o Cruzeiro perdeu o embalo? Desta vez tudo o que time mineiro conseguiu, foi ganhar o jogo. Tá loco viu...

Fecho com uma menção honrosa ao bravo e bom time do Ludogorets, da Búlgaria. Que enfrentou de peito aberto o poderoso Real Madrid e quase saiu com um resultado histórico. Houve polêmica com a marcação de dois pênaltis pró Real, sendo um justo apenas, e a NÃO anotação de um pênalti a favor do time da casa.
Além de coragem e toque de bola excepcional (acima de qualquer time brasileiro), o Ludogorets também conta com uma torcida fantástica. Virei fã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário