terça-feira, 14 de outubro de 2014

Acompanhe ao vivo o primeiro debate dos presidenciáveis.

Logo mais começará, pela rede BandeiranteS, o primeiro debate entres os candidatos à presidência deste abençoado e maldito Brasil.
Com o confronto direto, as pauladas e blá blá blás, devem aumentar. Consequentemente o nível diminuirá.
Tornando ainda mais difícil, uma já ingrata tarefa. Escolher, no dito popular atual, o "menas pior."
A rotação de poder em uma democracia é vital.
Me parece bastante nítido que ambos são candidatos com faltas gravíssimas, o que empata suas candidaturas, pois bandidos que fazem benesses, com dinheiro alheio e no cumprimento do dever pago apenas, não devem receber mimos pelas riquezas criadas.
Substituir os corruptos petistas por ratos de asas, por mais absurdo que pareca e é, parece preencher a lacuna deixada pelo comum e grotesco erro gramatical supracitado.
No entanto, é preciso pensar. Trocá-los por o que?
Ao cidadão bem informado, é  claro que ambos os mensalões aconteceram, assim como outros casos menores e até maiores. Envolvendo os dois lados.
Deixando de lado o montante roubado (porque isso é uma referência apenas de quão eficiente corrupto um partido ou pessoa é, e eu não aceito um bandido como representante, seja ele de varal ou de estatal), pensemos nas condenações que atingiram seus representantes. Enquanto o preço à ser pago pelo PSDB ficou apenas com laranjas e um ou outro aqui e acolá, o PT sangrou na carne. Com muitos da alta cúpula sendo processados e alguns cumprindo pena na prisão (palavra que os Tucanos só conhecem graças ao dicionário).
Para muitos, ter membros da diretoria sendo condenados, é sinal de que a corrupção estava em um nível insustentável. O blogger discorda humildemente. Historicamente, este nível é alcançado quando não há punições aos amigos do Rei

Acompanhe o debate AQUI ou AQUI



Nenhum comentário:

Postar um comentário