domingo, 5 de outubro de 2014

De vice, à sensação, à fiel da balança. Passando pelo luto. Marina Silva.

A candidata Marina Silva (PSB) foi sem dúvida a principal personagem desta eleição. Começou como vice, viveu uma tragédia em escala nacional. Houve até mesmo, um respeitoso período de luto, onde a candidata preferiu a honra à votos.

Vida que segue, e Marina se tornou um dos maiores fenômenos, em relação a escalada de votos, da história. Senão o maior. Porém, devido a erros simples, até mesmo bobos, o PSB jogou fora uma grande oportunidade. Herança da morte de Eduardo Campos.

Com a certeza de um segundo turno entre PT e PSDB e com a boa votação de Aécio, Marina ganha o direito a mais um ato. O de ser o divisor de águas para o próximo presidente do Brasil. O PSB perde a eleição mas ganha um poder enorme pelas próximas semanas e, talvez, para o futuro.

------/------\------/------\------/------\------/------\------/------\------/------\------/------\------/------\

E O BRASILEIRO CONTINUA VOTANDO NOS MESMOS DE SEMPRE, MAS ESPERANDO POR POLÍTICOS DIFERENTES. (é assim que se conjuga esta frase? De tão dúbia, fiquei em dúvida)

------/------\------/------\------/------\------/------\------/------\------/------\------/------\------/------\

Então galera, com mais de 90% das urnas apurada, acho que a próxima pergunta é:
-Aqueles que votam na Marina silva, escolherão a Dilma ou votarão em Aécio?

E eu vou votar obrigado na Dilma, porque tenho medo do PSDB. Simples assim. A alta direita deste país, faz tempo, se ressente do governo petista (sabe quando você para no frango assado saindo de São Paulo e escuta os papos querendo ou não. Então, já ouviu algum pró-Lula). Se o poder voltar à eles, eu temo pelo futuro do povo. Pois e sempre este que paga a conta. Claro que o medo,normalmente, é apenas ilusão.

E você, no segundo turno vai de Dilma ou Aécio?













Nenhum comentário:

Postar um comentário