quinta-feira, 2 de abril de 2015

Coringão Europeu

Óbvio que o Corinthians não jogará a atual UEFA Champions League, mas e se joga-se?

Parece e é, um pensamento infantil. Simplesmente porque pensar em algo que nunca acontecerá é mera perda de tempo.

Bobo ou não este pensamento já estava presente na mente de vários corintianos, que assim como eu, vêm se deliciando com as várias conquistas do time há alguns anos. Desnecessário citá-las. 

Mas acompanhar o Timão este ano está espetacularmente saboroso. Se outrora vencíamos com autoridade, respeito e bola, hoje não apenas vencemos, conquistamos. E o fazemos da melhor maneira possível, dando aula de futebol.

Tite é hoje o comandante do melhor time do Corinthians que já vi (estou com 29 anos) e é notável como essa "aura" lhe cai bem.

Ontem, durante a transmissão da TV Globo, o comentarista Casagrande deixou transparecer sua infantilidade ao sugerir emocionado que o time do coração estava entre os melhores do planeta (o que era até comum algumas décadas atrás, hoje nos faz parecer bobos. 7 x 1).

E hoje certamente muitos farão questão de demonstrar e/ou ressaltar a inocência do centroavante da Democracia Corintiana. Muitos o farão através de ofensas, ironias e gargalhadas desmedidas.

Ok. Pode ser, pode ser. Talvez se o universo se realinha-se, colocando o Coringão frente a frente com Neymares, CR7's e Messis da vida, tudo o que nos resta-se fosse a derrota.

Mas quer saber, ainda veremos muitos corintianos com o olhar perdido por ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário