sábado, 11 de outubro de 2014

Corinthians Hobbin Hood? Tá mais pra Gisele Bündchen.

Muitos tem comparado o atual Corinthians com Hobbin Hood . Que nada. As semelhanças com o fictício  (há controvérsias) personagem dos contos antigos reside no passado corintiano. Assim como o exímio arqueiro, nasceu lutando contra a classe dominadora. Para os reinos, tratavam-se de ladrões vagabundos. Vilões a serem derrotados. Para os povos sim, eram heróis.
Hoje, o clube do Corinthians pertence a elite do futebol. O time é muito bom. Provavelmente o melhor do campeonato. Muitos dirão que este cargo pertence ao Cruzeiro. Discordo humildemente. O Timão é tão bom, que diferentemente da raposa, não perde e raramente empata um grande jogo. E por esta razão que nós corintianos, envergonhados, precisamos admitir. Calçamos sapato alto ao entrar em campo nos jogos fáceis. Não somos mais o time Hobbin Hood e sim o time Gisele Bündchen.
Nossa história sempre foi monstruosa. Décadas de glórias acompanham a trajetória desta camisa criada e tão bem tratada pelo povo. Libertadores? Mundial? Não, estas não são as maiores glórias desta nação. Há episódios maiores. Muito maiores. Não estou falando do mágico gol de Basílio no paulista. Nem das "invasões" à estádios de terceiros. E sim de implantar uma democracia dentro de um clube, justamente o do povo, em plena ditadura. O que já seria maior que qualquer título que se possa sonhar. Mas de ir além, e mostrar para brasileiros e militares, por meio dos títulos conquistados, que a DEMOCRACIA CORINTIANA FUNCIONAVA SIM. Putz..., isso sim é motivo de orgulho.
Talvez seja difícil para os mais jovens, mensurar tal feito. Já nascemos "livres". Por isso sugiro a leitura da história corintiana aos amigos do blog. Houve um tempo,em que o meu time não apenas combateu e venceu o sistema vigente, mas também mostrou ao povo que algo tão mal visto pelos "poderosos militares" era não só possível, mas desejável. A partir deste ponto, as engrenagens trabalhando nesse sentido só aumentaram e a história do país mudou. A democracia, tão lembrada nas eleições, também trazia consigo uma outra liberdade gigantesca. Hoje não nascemos mais etiquetados. Somos livres para crescer. E o meu time foi uma página desta incrível história.
OS ATUAIS HERÓIS, CAMPEÕES MUNDIAIS, QUE NÃO SERVEM PRA ENGRAXAR AS CHUTEIRAS DOS VISIONÁRIOS EX-CRAQUES, NO JARGÃO "BOLERESCO",  SE ARMAM DE SALTOS AO INVÉS DE CRAVOS E REPETEM DISCURSOS-PRONTOS NO LUGAR DE IDEAIS.

Eu quero meu time de volta

Wilis Augusto Salvador, É saudosista e ciente de que sonhar é isento de impostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário