terça-feira, 30 de setembro de 2014

Nem direita, nem esquerda. Eu sigo no lombo.

O responsável pelo sucesso/fracasso da sua vida é seu e de mais ninguém. O governo pode roubar matar, iludir, etc. A vitória ainda é sua. A derrota também. Dito isto, responda-me:
Você é de direita ou de esquerda? Prefere os americanos ou os soviéticos.
A história com seus fartos exemplos nos mostra que a direita é o melhor caminho. Países capitalistas e sem escrúpulos são, há várias décadas, os mais ricos e desenvolvidos do mundo. Enquanto que na esquerda, mesmo a Rússia ainda sofre muito com antigos erros. Há exemplos terríveis como Cuba e Coréia do Norte.
Direita = bem
Esquerda = mal
Agora se lembrem da invasão americana ao Iraque. Uma desculpa completamente ridícula. Milhares de mortos. Talvez centena de milhares. Entraram lá, esculacharam todo mundo. Foram contra tudo e contra todos. Foda-se. Queremos o petróleo e ponto. O mundo se calou e fez que não viu. Mas vimos.
Lembremos que todo país é, ou deveria ser, soberano. O que lhe dá o direito de pensar e agir desta forma. Gostem ou não.
E agora temos a invasão russa à Criméia. Sem mortes. Com apoio de mais de 90% da população crimelense (os outros 10% certamente são pessoas que perderiam poder/prestígio/dinheiro com isso). E temos um mundo moralmente perfeito lançando sanções cada vez maiores contra os russos. Senhores da razão surgem de vários lados, dedo em riste e discursos afinados. Todos condenando o maior país da Terra.
Resumindo: Nós homens, seres humanos detentores da consciência, trabalhamos melhor quando o fazemos para nós mesmos. Rendemos mais quando não nos importamos com terceiros. De preferência, pisamos neles. Assim chegamos mais alto. O sistema girando pelo dinheiro (capitalismo) funciona muito melhor do que pelas pessoas (comunismo).
Somos diabos na Terra? Ou somos controlados por ele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário